A Perturbação Específica da Aprendizagem, com défice na Leitura (Dislexia), na Escrita (Disortografia e Disgrafia) e no Cálculo (Discalculia) tem um grande impacto no desempenho escolar e no estado emocional da criança. Assim, é fundamental conhecer e compreender as características e sinais de alerta, para que seja possível identificar e intervir precocemente nas dificuldades da criança, promovendo o sucesso escolar e o bem-estar das nossas Crianças e Jovens.

Neste sentido, o CLDS4G-Guarda Ger(a)ção dando cumprimento às atividades previstas no âmbito do Eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental Preventiva da Pobreza, desenvolver dia 5 de março de 2022, a sessão online |ZOOM| Dificuldades Específicas de Aprendizagem em Crianças e Jovens.

Neste primeiro momento abordámos o tema “Causas, Sinais e Consequências”.

Em breve iremos desenvolver um Workshop Prático, presencial com temática “Estratégias de Intervenção em Contexto familiar e Escolar”.

Os destinatários desta atividade são pais, encarregados de educação, professores, outros profissionais de educação.