Cada vez mais as Famílias enfrentam desafios na educação dos seus filhos. Será que sou boa Mãe/Pai? Será que devo tirar o telemóvel? Como devo fazer quando o meu filho(a) não quer comer; ir para a cama e/ou quando faz frequentemente birras?
A resposta a estas e outras questões neste programa de capacitação de carácter prático. Uma atividade que visa promover o saudável desenvolvimento das competências parentais, no exercício de uma parentalidade/educação consciente e positiva.
A segunda edição deste programa decorreu nos dias 15, 22 e 29 de novembro, das 18h30 às 20h30, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, com a colaboração do 5 Sentidos – Espaço de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional, Lda.
Foram abordadas diferentes temáticas: o que é a parentalidade positiva, diferentes estilos educativos, principais pilares da educação e parentalidade positiva, castigos e consequências, autoridade vs autoritarismo, entre outros; e estratégias práticas para a lidar com as birras e comportamentos desafiantes e para a autorregulação em emocional e comportamental e para rotinas saudáveis e felizes.